sexta-feira, 15 de maio de 2009


"Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele"I Coríntios 12.26a
Jesus nos alertou que seus seguidores sofreriam hostilidade, calúnia, rejeição e até ódio. Essa é a realidade de aproximadamente 100 milhões de irmãos no mundo todo.
Eles precisam de nós para sustentá-los em oração e sermos seus porta-vozes.
De 7/6 a 26/7, cristãos brasileiros irão interceder pelos cristãos perseguidos que vivem nos 50 países em que há mais restrições ao evangelho.

Ore também pelos projetos que a Portas Abertas Internacional desenvolve com o objetivo de apoiar esses preciosos irmãos.
Veja abaixo a lista de países e o pedido para cada dia:
JUNHO
Dia 7 – Afeganistão (4º)Nossos irmãos afegãos sofrem intensa perseguição e convivem com a maioria islâmica nesse país. Inclua-os em suas orações.
Dia 8 – Vietnã (23º)Ore para que cristãos se mobilizem em todo o mundo, permitindo que recursos sejam levantados para apoiar e treinar os líderes da Igreja no Vietnã.
Dia 9 – Catar (17º)A Igreja catariana é constituída majoritariamente por estrangeiros. Ore para que esses trabalhadores encontrem novas formas de compartilhar discretamente sua fé e implantar novas igrejas na região.
Dia 10 – Uzbequistão (10º)Louve a Deus pelo crescimento da Igreja uzbeque. Agradeça ao Senhor pelos líderes que arriscam sua vida pela expansão do Reino de Deus. Ore pelo crescimento dos novos convertidos.
Dia 11 – Arábia Saudita (2º)Os muçulmanos convertidos ao cristianismo são vítimas das piores punições. Ore e peça a Deus que dê coragem aos novos convertidos, capacitando-os a enfrentar a perseguição por amor ao evangelho.
Dia 12 – Barein (48º)A Igreja sofre com o preconceito contra o cristianismo. Ore para que os cristãos encontrem novos meios para atenuar a discriminação e ganhem o apreço do governo e da população em geral.
Dia 13 – Jordânia (37º)Ore para que a abertura religiosa continue e seja intensificada pelos meios de comunicação, como os programas de rádio em ondas curtas, por exemplo.
Dia 14 – Cazaquistão (50º)As comunidades religiosas no país enfrentam diversas violações de seus direitos de crença, e desacato aos parâmetros de direitos humanos seguido pelo país. Ore para que o conselho constitucional do Cazaquistão faça uma revisão da legislação atual.
Dia 15 – Butão (11º) Ore pelos pastores que encontram suas igrejas incendiadas, pelas congregações que têm seus pastores presos e pelas viúvas e órfãos dos que são martirizados. Peça a Deus que fortaleça as igrejas de forma que resistam aos ataques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário